domingo, 5 de julho de 2009

Faz tempo!


Olá, nobre corredores! Como vão? Correndo, e correndo forte, espero.
Passadas para objetivos cada mais vez próximos.

Antes de tudo, quero me desculpar, pois faz muito tempo que não escrevo, coisa que eu não gostaria que acontecesse. Mas, são km passados.

Bom, importante dizer que conheci o Nero. Não, não é o programa de computador e nem o romano incendiário, mas, sim, o mascote do Alexandre, um bulldog muito pequeno, com aproximadamente dois meses de vida. Por mim, já é o mascote da Cronos, rs. Aliás, vou pedir uma foto dele e vocês o verão...

Nessa semana que conheci o Nero, algumas surpresas no meu treino, umas boas, outras meio decepciopnantes para mim. Como sabem, até o final do ano, quero diminuir meu tempo nos 10k. Para tanto, treinos mais intensos e com muito menos volume estão sendo criados e devidamente aplicados. Séries de fortalecimento muscular e tiros, são, hoje, meu dia a dia.

Após a série de fortalecimento é difícil correr 1k em 6'30''. Mas os resultado é nítido nos treinos de tiros. Dá a impressão que a estrututa está mais forte e isso dá uma sensação de sempre poder ir um pouco mais rápido. Os 14 tiros de 100mts, com pausa ativa (realizo o tiro e volto para o ponto de partida num trote bem leve e, chegando, realizo outro tiro), foram realizados. Mas do décimo em diante, as pernas adquirem um peso extra. E é aí que fica bom.

Masoquista! Louco! Pra que isso? Essas são algumas frases que podem vir à sua mente. Realmente, isso passou pela minha cabeça. Mas, como disse, passou. E logo. Tenho um objetivo e um plano de ação para que isso se realize. Só tenho que fazer, e bem feito, minha parte. E cumpri o treino, como sempre procuro fazer.

No sábado, fiz 10km fortes. Já os corri abaixo dos 50', mas o desgaste foi incrível. E isso me assustou, pois fazia um pouco mais de 03 semanas dos 25k da Corpore. Objetivos diferentes, treinos diferentes, reações diferentes.

Estou sentindo as mudanças dos treinos, que estão focados para que eu consiga alcançar minha meta. Aliás, qual a sua meta? O que tem feito para alcançá-la? Leia, escreva, interaja! E, claro, muitas passadas a vocês!

Ótimas provas, fortes passadas e keep on rolling!


Nenhum comentário:

Postar um comentário