terça-feira, 12 de maio de 2009

Treina que dá...








Olá caros corredores! Como estão? Muita chuva na noite deste sábado? Ou muito nevoeiro no domingo de manhã?


Espero que sua prova tenha sido ótima, apesar das adversidades. Aliás, isso para nós, que gostamos de correr, é muito comum, não é mesmo? E acho que temos que aprender sempre com isso: a nos adaptar a situações inesperadas. Por mais experientes que alguns corredores sejam, pode ter certeza que é muito comum situações inusitadas acontecerem. E o que você acha o que eles fazem? A superam.

E esse é o nosso dia a dia. Superação. É continuar, passada após passada, seja esta lenta, firme, cansada ou decidida, o seu treino, a sua prova. Por pior que seu dia tenha sido, e olha que os últimos tempos não têm sido nada fáceis, ou por mais que você ache que não valha a pena, mesmo sendo no dia do seu treino, treine.

O treino pode não sair excelente no aspecto fisiológico da coisa - melhora da capacidade cárdio-respiratória, adaptações tendíeno-musculares - mas o benefício que lhe traz, é inegável.

O treino nos arredores do Parque Severo Gomes é sempre desafiador. Percurso, clima, tempo pessoas fazendo um bloco - correndo lado a lado. Desculpas para não treinar são fáceis de se achar, mas a motivação para tentar se manter correndo, não.

Acredito que se continuar treinando, independentemente da sua situação atual, a corrida sempre lhe trará um benefício. Pense nisso.

Aliás, as fotos aí são pós treino. A equipe, apesar de pequena e das fotos mal tiradas, é unida, pois cada integrante tem alguma dificuldade em comum. O Bruno, de agasalho, sempre nos incetiva a cumprirmos o nosso treino apesar das adversidades. Parece que encaramos um treino pesado? No meu caso foram quatro séries de 8' num ritmo moderado-fortes por 2' regenerativos.

Mais uma vez, superação. O dia foi difícil, e os primeiros 5' sinalizaram que o treino iria ser muito longo... mas não foi. Foi ótimo. Quando acabei a série, a sensação era a de mais uma vitória. E quem não gosta de ganhar? Acostume-se com isso. Vença você mesmo.

(Victor, Bruno e Eu, claro)

Ótimos treinos, árduas passadas e keep on rolling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário