quinta-feira, 14 de maio de 2009

Então vamos...

Correr!
Olá, caros corredores e adoradores deste esporte! Como vão? Espero que bem!
Fim de semana chegando, e com ele os longões e provas - coisa que não falta, rs.
Como andam seus treinos semanais? Muito trabalho e pouco tempo? Tempo no sentido lato. Aliás, você também tem a impressão de que o tempo é curto demais, passa rápido demais? Na maior parte do dia, eu sinto isso, mas naquela última série de fartlek moderado-forte, o tempo parece que pára, não é verdade? É a hora que a pergunta "por que?" mais bate na minha cabeça. E é a hora que penso que não vou despretigiar todo meu esforço até ali. Não vou deixar de completar um belo treino por esse momento crítico.
Nós, corredores, de qualquer nível (iniciante, intermediário, avançado, atleta), temos de estar acostumados com adversidades e vencê-las. É nosso propósito. Vencer. Vitórias pessoais, digo. Completar uma provar, baixar um tempo, completar um belo treino.
Por que não transportar isso para a nossa vida em outros momentos? Trabalho, relacionamentos... Não é para se pensar?
Como disse um pequeno grande amigo meu que está do outro lado do mundo, temos que fazer sempre o nosso melhor. Concordo plenamente. Já tentou transportar esse espírito para fora das pistas? Parece fácil, mas não é. Essa é uma das belezas do esporte, seja ele qual for.
Quando pensar em desistir de lutar pelo seu objetivo, seja ele um treino, uma prova, uma tarefa, um relacionamento, vale a reflexão e avaliar se você fez o máximo e melhor que pôde. Se fez, paciência, maktub. Se não, é hora de assim fazer.

Força sempre, ótimos treino e keep rolling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário