segunda-feira, 18 de maio de 2009

Frio? Que frio?

Olá, meus caros corredores de plantão! Como foram de final de semana? Logões? Provas? Claro que sim!

Aliás, que frio foi aquele sábado de amnhã, às 7h40m da manhã na Cidade Universitária? 11 graus. Pois é, é o que eu digo: uma vez corredor, os limites ficam cada vez mais distantes. E quem disse que lá não estávamos eu e meu companheiro-perdido de longão, meu pai. Ah, ele odeia frio. Mas estava lá. Porém houve um momento de fraqueza: no quando começamos a correr, ele tirou a jaqueta que o esquentava e por uns 200mts eu o ouvia dizer meio gritando: "Théôôô! Tá frio Théôôô! Vamos dormir! Tá muito frio Théôôô! Vamos embora Théôôô!"
Até parece... primeiro, porque já estávamos lá. Segundo, que não deixo de fazer nada do que me proponho a fazer. Corredores são assim. Pode parecer arrogância, mas quando você treina bem, almeja uma grande meta, certamente a alcançará com louvor. E o gosto da vitória é viciante.

Longão de 20k para a prova que se realizará domingo, dia 24/05, dia de Nossa Senhora Auxiliadora e aniversário da minha grande pequena amiga-irmã e corredora Karla. O treino foi ótimo: depois de correr 2k, o clima estava ótimo, o sol não estava sorte, não muito seco, não muito úmido, e o frio já não era tanto. Diria que as condições para correr estavam perfeitas, apesar do frio inicial. Provas e treinos mais longos nos obrigam a chegar numa concentração que muitas vezes parece que deixamos de interagir com o ambiente em que estamos. Engraçado né? Mas acontece comigo... já sentiu isso? Eu ouço minha respiração, minhas passadas, meus batimentos cardíacos, e não ouço uma voz que em alguns momentos me questiona o motivo pelo qual estou ali. Muitas vezes, não sei responder com palavras, mas, sim, com passadas.

Bom, só sei que corri mais rápido do que eu imaginava e acabei o treino bem. Tão bem que falei pro Brunão que encarava mais uns 5k. Perfeito. 25k de superação. E digo mais, podem ter certeza que essa medalha será uma das mais preciosas para mim. Será que mando 25k em menos de 2h30'? Esse é o objetivo. Vou tentar alcançar. Vou fazer meu melhor. Ah, eu vou alcançar.

Grandes treinos, passadas seguras e keep on rolling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário