sábado, 18 de julho de 2009

Dia de longão


Olá, Nobres! Como vão!
Hoje o dia amanheceu bem bonito: céu azul e sol! A temperatura estava agradável já às 7h20' da manhã. No Parque da Independência, local onde também costumo fazer meus longões, a paisagem estava muito bacana. O verde, o museu e, claro, alguns corredores, faziam com que a vontade de correr aumentasse a cada segundo.
Após um belo alongamento, comecei a correr. A intenção era correr 12k, mas, sinceramente, mandei 10k com certo sacrifício.É uma coisa que até preciso falar com o Alexandre: meu volume está péssimo e isto faz com que eu sinta certo desconforto em correr 10k. 10k! Não me agrada muito esta ideia não.
Até o 5k o tirmo até que foi razoável, entre 5' e 4'50''. Daí para a frente, o ritmo se manteve, mas o sacrifício para isso foi aumentando a cada k. Consegui os 10, mas semana que vem quero mandar uns 13-14k. Mas é parte de um plano geral para um objetivo maior!
E assim vamos!

Até segunda, ótimos treinos e keep on rolling!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ah,os tiros...


Olá nobres corredores! Como vão?

Espero que menos cansados do que eu aparento na foto, que foi tirada no final do treino de 8 tiros de 200mts com um intervalo de 1' entre eles.

O bom desse treino, além das questões fisiológicas voltadas para meu objetivo, é que em 40' você faz o que tem que fazer.
Aquecimento em 9'30'' - 2k. Tiros. Resultado: essa cara que vcoês estão vendo. Depois, só 1k para dar uma relaxada. Treino bem curto, como esta postagem.

Mas como podem ver e, como diria o saudoso poeta, tudo vale à pena quando a alma não é pequena!


Ah que saudades de rodar, viu...

Ótimas passadas, ótimos treinos e keep on rolling!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Treino pós Circuito das Estações

Olá, nobres!
Bom, o treino de ontem, apesar do frio, foi muito bom. Aliás, sempre é.
Ainda mais quando temos mais adeptos à corrida. Uma amiga do empresa começou ontem, e olha que estava muito frio. Até ela comentou: "se eu comecei hoje, é para não desistir mais!" E é verdade. Bem vinda!
Lógico que conto com a presença de mais um grande amigo meu e o retorno de outros também.
Mas vamos lá.
Ontem, fiz meu aquecimento um tanto quanto puxadinho, por assim dizer.k em 18'30''. Não é muito, mas para mim já é um bocado. Se eu conseguir manter este ritmo por mais 6k, tá ótimo, rs, mas acho que consigo sim.
Fizemos as 03 séries de fortalecimento. Punk, mas ótimo, pois senti a evolução e adaptação ao treino. Sinto falta apenas em rodar um pouco mais. Parece que meu volume de treino não está lá dos melhores, mas com o tempo e treino, trabalho isso.
Agora é esperar pelos tiros de amanhã... e assim vamos!

Comece sempre. Seja uma atividade física, um curso que queira fazer, um lugar que queira ir. Acredito que, quando ocorre esta permissão, crescemos e nos conhecemos melhor de tal forma que aprendemos a tomar certas decisões e atitudes de maneira mais adequada.
No esporte, no caso, corrida, aprendemos a hora de dosar nosso ritmo, a hora de acelerarmos total ou de diminuir o pace visando um sprint final.

Sempre tenha uma meta.

òtimo frio, ótimos treinos e keep on rolling!

domingo, 12 de julho de 2009

Atrasos...






Olá, nobre corredores! Como vão? Neste frio, espero que correndo, apesar da passageira preguiça, huh?Vamos para um breve resumo dos fatos que antecederam esta semana.
Sabadão, meu pai e eu fomos treinar na Cidade Universitária e acabei
reencontrando um outro colega corredor: Valter. O cara corre e corre bem. Agora, também começou a pedalar. Bom, ele elogiou o blog (pr
imeiro elogio de pessoas que não fazem parte do meu dia a dia!) e já levei um puxão de orelha: não estava atualizado. E é verdade.
Não por vontade, mas a conexão que uso, é mais do que péssima.
Mas vamos lá.
Bom, sabado dia de longão, certo? Errado. Para mim, terino em rampa: tiros de 150mts na subida. Só sei que no nono as pernas pesavam 15t cada, mas concluí o tre
ino.
Segunda, dia 06/07, aqueci num ritmo um pouco mais leve por conta das duas séries de fortalecimento que me aguardavam.
Diferente da primeira semana, nesta me saí super bem.
Bom, quarta-feira, 08/07, aconteceu um fato super desagradável: fui vítima de um sequestro relâmpago indo correr. Graças ao bom Homem lá de cima, não me tiraram nada mais que dinheiro e um pouco de ânimo. Dinheiro com trabalho. Ânimo com a família, com compreensão e força.
Tirando todos os inúmeros problemas e variáveis que são infinitamente discutívei
s e voltando para o fim deste blog, não treinei quarta, quinta, sexta e sábado.

Bom, hoje corri o circuito das estações, etapa inverno em São Paulo. Pelas fotos, podem verificar que cheguei cedo. Mas prefiro assim. Chego com calma e começo a respirar a prova. Fora o frio de lascar, e o povo demorando para largar, a prova não foi uma das melhores não. Aliás, desde que comecei a correr mesmo, esse foi meu pior tempo nos 10k - 53'33''.
Quase quebrei. Não por cansaço físico não, mas não consegui me
concentrar para a prova. Eu só agradecia por estar ali, bem, correndo, inteiro, sabendo que, assim que chegasse em casa, minha esposa estara lá. O medo de não estar mais presente se foi.
Hoje, apesar do tempo que fiz, foi uma das melhores provas que já realizei. Foi prova da superação
, me mostrando que a vida continua, nunca sozinho, mas sempre com quem nos ama por perto.

Amanhã tem mais! Fortalecimento, tiros e tiros!

Ótimo domingo, ótima semana e keep on rolling!

domingo, 5 de julho de 2009

Faz tempo!


Olá, nobre corredores! Como vão? Correndo, e correndo forte, espero.
Passadas para objetivos cada mais vez próximos.

Antes de tudo, quero me desculpar, pois faz muito tempo que não escrevo, coisa que eu não gostaria que acontecesse. Mas, são km passados.

Bom, importante dizer que conheci o Nero. Não, não é o programa de computador e nem o romano incendiário, mas, sim, o mascote do Alexandre, um bulldog muito pequeno, com aproximadamente dois meses de vida. Por mim, já é o mascote da Cronos, rs. Aliás, vou pedir uma foto dele e vocês o verão...

Nessa semana que conheci o Nero, algumas surpresas no meu treino, umas boas, outras meio decepciopnantes para mim. Como sabem, até o final do ano, quero diminuir meu tempo nos 10k. Para tanto, treinos mais intensos e com muito menos volume estão sendo criados e devidamente aplicados. Séries de fortalecimento muscular e tiros, são, hoje, meu dia a dia.

Após a série de fortalecimento é difícil correr 1k em 6'30''. Mas os resultado é nítido nos treinos de tiros. Dá a impressão que a estrututa está mais forte e isso dá uma sensação de sempre poder ir um pouco mais rápido. Os 14 tiros de 100mts, com pausa ativa (realizo o tiro e volto para o ponto de partida num trote bem leve e, chegando, realizo outro tiro), foram realizados. Mas do décimo em diante, as pernas adquirem um peso extra. E é aí que fica bom.

Masoquista! Louco! Pra que isso? Essas são algumas frases que podem vir à sua mente. Realmente, isso passou pela minha cabeça. Mas, como disse, passou. E logo. Tenho um objetivo e um plano de ação para que isso se realize. Só tenho que fazer, e bem feito, minha parte. E cumpri o treino, como sempre procuro fazer.

No sábado, fiz 10km fortes. Já os corri abaixo dos 50', mas o desgaste foi incrível. E isso me assustou, pois fazia um pouco mais de 03 semanas dos 25k da Corpore. Objetivos diferentes, treinos diferentes, reações diferentes.

Estou sentindo as mudanças dos treinos, que estão focados para que eu consiga alcançar minha meta. Aliás, qual a sua meta? O que tem feito para alcançá-la? Leia, escreva, interaja! E, claro, muitas passadas a vocês!

Ótimas provas, fortes passadas e keep on rolling!