domingo, 4 de outubro de 2009

Prova do Trote 2009

Domingo, 04 de outubro. Manhã fresca, tempo nublado. Na minha opinião, um bom tempo para correr.
A Prova do Trote, como é conhecida, é uma das provas do Circuito de Corridas de Rua 2009 oferecidas pela prefeitura de São Paulo. Uma iniciativa bem interessante e já se encontra em sua segunda edição. Vale uma conferida (http://www6.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/esportes/2009/04/0034).
É realizada no Parque do Trote, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. É um lugar que tem minha gratidão praticamente eterna, pois foi lá que os meus laços com a corridas ficaram mais fortes por conta de grandes pessoas.
Antigamente era a Sociedade Paulista de Trote, fazendo as vezes de um mini jockey. Após uma época bem decadente, este espaço foi transformado num parque agradável, plano e bem iluminado, o que beneficiou milhares de pessoas. (http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/deficiencia_mobilidade_reduzida/programas/0002/portal/secretarias/deficiencia_mobilidade_reduzida/programas/0010).
Ano passado, esta prova foi realizada dentro da Virada Esportiva. Este ano foi diferente. A começar pela má-fé de um neocorredor, que, ao ser questionado em razão desta prova pelo meu velho companheiro de treino, disse que a mesma já tinha se realizado mês passado. Nós, por presumirmos que os corredores gozam de um certo "fair play", acreditamos, mas o resultado acho que já se pode imaginar. Pior: perguntamos a ele no próprio parque...
Não tinha pretensões de correr esta prova, mas meu cunhado me ligou ontem à noite perguntando se não iríamos correr esta.
Não íamos, mas ele queria companhia para voltar a correr e claro que não podia deixá-lo na mão e me prontifiquei. Nhan, não fique bravo não, rs. Bom chegamos lá, encontramos os Asfaltolokos e, como não poderia ser diferente, a Naoko e o Nilton.
Sempre simpáticos, nos receberam super bem.
Estávamos alongando e a largada se aproximava. O Paulo e eu íamos para a largada quando a Naoko perguntou: "tão sem inscrição?". Respondemos que sim. Ele me saca duas, vez que os titulares não compareceram. Nos entreolhamos e começamos a rir! Fomos correndo retirar o chip e a camiseta.
Fui num ritmo bem maneiro com o Paulo, já que ele estava voltando às ruas. Ah, mas sem treino. Nobre, mas longe do ideal. A organização peca um pouco pela falta de estrutura, vez que a elite passava os retardatários da caminhada pelo mesmo estrito percurso. Ano que vem, o número de pessoas será maior ainda para uma estrutura que está se distanciando do ideal.
Mas foi tudo ótimo, pois o espírito da maioria dos corredores, é fantástica. reencontrei velhos colegas de treinos, o que foi muito bom.

Tirarei o atraso o quanto antes.

Ótima semana, fortes treinos e keep on rolling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário