sábado, 5 de setembro de 2009

100%?

Caros,

Preciso dividir isso com vocês também: ouvi algo que eu já sabia, mas só assim senti o peso disso quando ouvi meu técnico dizer isso para mim. Vocês vão entender.

Pela planilha, os treinos programados para as quartas são os mais desafiadores. Isso por conta dos tiros, antes de 500mts, hoje de 800mts. Cansativo? Claro que serão. Todos. Entretanto, foram postos lá por conta de um planejamento, e vou cumprí-lo.

Se os tiros de 500mts davam uma média de 1'50'' - 2', o de 800mts, uns 3'20''. Era o que eu tinha imaginado. Devidamente aquecido, comecei o primeiro tiro. Foi até melhor que eu pensava. Bati 3'03''. Quando falei isso pro Alê, o mesmo me disse: "dá pra cravar nos 3'. Bora lá." E não é que consegui, mesmo? No último tiro, o Alê me pediu para que eu "sentasse o chinelo", sem
medo de quebrar. E é aí que a coisa fica interessante.

Realmente, baixei o tempo em 1 ou 2 segundos. Mas eu sabia que poderia ser melhor. Acabado os tiros, o Alê chegou pra mim e disse, na lata: "você não deu o seu melhor. Você pode mais. Não sei porque você me parece preso." E é verdade. Sempre podemos mais.

Mas ele disse uma frase que me atingiu em cheio por ser a mais pura verdade. "O medo de você não aceitar a quebra, é maior do que sua vontade de evoluir." E isso é verdade mesmo. Não sei como reagiria se eu quebrasse numa prova de 10k, 8k. Mas se eu quebrasse, era tentando bater minha meta, conhecendo mais de perto meu limites, me testande pra valer.

Se os profissionais quebram, por que não eu? 100%? Será?

O quanto disso é verdade para vocês também? Pensaram como isso pode transcender a atividade física?

Ótimo feriado, grandes treinos e keep on rolling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário