sábado, 15 de agosto de 2009

Quase um mico!


Olá, nobres corredores e quase corredores! Tudo bem com vocês? Sempre em frente? Muito, bom, muito bom! Vamos em frente!

Como sabem, os sábados são destinados aos longões, mas, pela fase que passo, meu longão bate no máximo 12k. Mas tudo bem, vez que agora sei que assim que diminuir meu tempo nos 10k, a meta é o grande desafio para todos os corredores: a maratona. Mas é coisa para o ano que vem...

Hoje pela manhã, o dia já se fazia presente com o céu azul, temperatura agradável e o sol marcando sua presença. Muito bom treinar com estas condições. As pista que gosto de treinar é muito agradável: o piso é bem variável e agradável, tem sua maior parte arborizada e o percurso é bem bacana.

Meu treino hoje era de 9k a 80% da FCmáx, o que já é, em si, um belo de um desafio. Comecei aquecendo durante uns 5' com um trote leve após um belo
alongamento. Após, comecei a imprimir um pace de 5'15'' baixo, vez que a intenção era a intensidade nesta distância. Mas durante o treino, perdi as contas dos k corridos. Odeio isso! Raciocinar na fadiga é, também, um treino para mim.

O fato é que acabei o treino com 46'40''. Tirando os 5' de aquecimento, tinha corrido 8k em 41'40'', o que não é tão ruim, mas eu sei que posso mais. Só que acabei o treino tão cansado que pareceu que eu não conseguiria completar uma prova de 10k. Muito estranho mesmo... o pior: deu uns 40'', meu companheiro de longão também encerra seu treino e me encontra para alongarmos.
Pensei: "tô mal! corri igual ao senhor meu pai!" Sem desmerecer nada, mais fiquei muito preocupado, pois corri pacas e acabei com ele. Ele chegou, perguntei se estava tudo bem e tal, e quantos k ele havia corrido. Aí veio a resposta que me animou: 8k! Aí sim! Porque vi que corri 9k em 41'40''! Putz grila! Que mico! Fiquei feliz por demais! Ufa... as semanas têm sido massantes e desgastantes, mas cansar como cansei por correr 8k era a cereja que eu não gostaria de ter, rs. Quando percebi que tinha corrido 9k abaixo dos 42', o dia continuou lindo, ensolarado e empolgante, pois tive a certeza que a meta será batida!

Mas apesar de tudo isso, nunca é demais numa manhã como a de hoje, se dedicar a você mesmo numa atividade ao ar livre tão prazerosa quanto a corrida. O tempo é de preparação, recuperação, reflexão.

Ótimo final de semana, grandes treinos e keep on rolling!

Nenhum comentário:

Postar um comentário