Ontem, falei sobre superação, adaptação, trasgressão de obstáculos.
Terça desta semana, assisti uma breve apresentação de uma pessoa que tenho certeza que consiguirá ir muito mais longe do que imaginamos. Só para aproveitrar o gancho: as coisas já estão mudando. E para melhor. A oportunidade é única e temos que ajudar a transformar tudo numa coisa melhor, sempre.

Voltando à vaca fria... Não consegui treinar na segunda e ontem. Terça também não. Mas isso não poderia ficar assim. Trabalho próximo à estação de trem Granja Julieta. Ontem, verifiquei a distância entre esta estação e a da Cidade Universitária. 10k. Imaginaram?
Lógico que hoje levei minha super mochila. um pouco depois das 18h, me troquei, calcei o velho tênis de guerra, ajustei o iPod num volume baixo, mas existente, e estartei o relógio. Comecei a correr e logo vi que a mochila estava mais pesada que o previsto, mas minha intenção era correr até a Cidade Universitária em, no máximo, 1h.
Foi muito engraçado correr na Marginal Pinheiros. Claro que sempre pela calçada, mas é lógico que sua qualidade, para variar, é muito aquém do que todo cidadão merece, mas temos que "agradecer" que ela existe. Fui indo, parando em todas as ruas em que os carros poderiam entrar ou sair.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de eu passar vários ônibus e carros e pude perceber o semblante das pessoas. É terrível. A expressão de cansaço, angústia e aquela de "quero chegar logo em casa" eram unanimidades. O engraçado é que eu via o mesmo ônibus ou carro dali 10' quando este me passava. Mas dava mais 5', eu o ultrapassava novamente.
Outra coisa interessante foi ver a reação das pessoas ao me verem correr. Ah, mas não posso deixar de mencionar um colega corredor que também teve a mesma ideia que eu.
.jpg)
Superada a polêmica correr em lugares poluídos ou ficar de molho num trem fechado, resta óbvia minha opção. Entretanto, não fui até a Cidade Universitária, mas acabei parando na estação Hebraica-Rebouças, o que foi ótimo, pois acabei cumprindo este percurso em 49'40''. Não sei quantos k foram, mas estimo uns 8,5.
Foi ótimo reencontrar este momento necessário de reflexão. A concentração se dividiu no exercício, nos carros e em conversas com amigos.
Adaptação feita. ideia tirada dos meninos da Vic! Valeu Sr. Sotero! Valeu Alê!
Ótimos treinos, coragem às adaptações e keep on rolling!
Nenhum comentário:
Postar um comentário