quarta-feira, 3 de junho de 2009

Inverno?

Olá meus caros corredores! Como estão? Apesar do frio, espero que bem. Antes de tudo, peço desculpas por passar mais de uma semana sem escrever. Claro que foram forças além de minha vontade, mas o importante, pelo menos eu acho - rs, é que estou aqui.
Na verdade, não aconteceu muita coisa semana passada. Segunda, fiz um regenerativo por conta dos 25k da Corpore que, particularmente, acho uma prova muito gostosa de se participar. 6k, soltos, numa boa, só para mexer o esqueleto mesmo.
Quarta-feira, eu ia começar a treinar mais foirte, mas aconteceu uma coisa inédita comigo: não consegui me concentrar no treino que eu tinha que fazer. Na verdade, era um dia em que eu precisava apenas correr. Sabe? Só correr, sem preocupação com pace, freqüência, distâncias a serem cumpridas, apenas correr, liberar o estresse mesmo. O pior é que acabei fazendo um treino moderado-forte. Nem olhei para o relógio, apenas corri. Claro que, quando relatei minha dificuldade e necessidade de realizar uma corrida sem compromisso com meu calendário, mas apenas comigo mesmo, o Alexandre na hora sacou que seria melhor para todos flexibilizar o treino e me falou para apenas correr.
Cara, foi ótimo. Alívio total. É exatamente isso que eu precisava. E essa é também a função de qualquer atividade física bem orientada e praticada, não acha? Não balance a cabeça apenas, comente! Brincadeira!
Não corri nada no fim de semana. Lamentável. Mas acho que eu precisava dar uma descansada mesmo.
O reflexo direto disso foi um treino de tiro de 100m na segunda, dia 01/06, com o descanso ativo: eu realizava o tiro e voltava trotando para a largada e, chegando lá, realizava novo tiro. Muito bacana esse treino. Eu gosto de realizar treinos desafiadores. Fora isso, tivemos 15' para aquecer adequadamente, porque estava um frio... a praça onde treino até estava mais vazia.
E hoje então? Parecia sábado à noite (não que eu saiba como é, mas deve ser do jeito que estava hoje). Hoje eu era o último samurai, o último dos moicanos. Ainda mais pelo frio... os que estavam se aventuradno, pareciam astronautas, de tanta roupa. Tá certo que estava frio, mas correr assim... eu não consigo, rs... E eu tinha meu treino de 10k a 70-80%. Alonguei direitinho, escolhi a senqüência das músucas e comecei. 1ºk, 5'05". 2ºk, 4'40". "Eita", pensei, "tá forte e ainda faltam oito". Mas mesmo assim tentei continuar o ritmo. 3ºk, 14'. E assim foi indo. Completei 6k em 28'. Quando vi isso, pensei: "10k em menos de 50. E bem menos". Bem menos para mim é 49'. E estaria maravilhoso. A respiração já era mais freqüente e intensa. 8k. Agora é prestar atenção na técnica para não se machucar. 9k completos em 43'. Abri um leve sorriso. Ia dar menos que 49'. Achei a música ideal para dar aquele último gás. 47'30". Meu melhor tempo em treino de 10k. Agora vamos esperar a prova...

Nenhum comentário:

Postar um comentário