quarta-feira, 16 de março de 2011

Maratona e outras cositas más


Como sabem, em 10/10/10, corri minha primeira maratona. Acredito que todos que começam a correr passam a respeitar os 42k e os maratonistas.
Mais do que comprovado cientificamente, empiracamente, o treino direcionado ao seu objetivo é fundamental. E na corrida, como na totalidade das coisas que fazemos em nossas vidas, se você não se prepara para aquele objetivo, na hora da prova, as coisas não saem conforme o planejado.
É muito importante termos os nossos objetivos bastante claros: seja completar uma determinada prova, no meu caso, a maratona; baixar seu tempo em determinada distância; ter a honra de acompanhar numa prova quem você ama.
Independente do objetivo almejado, é preciso que haja um micro, meso e macrociclo, ou seja, um belo de um planejamento considerando as muitas variáveis existentes, como frequência de treino, o tempo que temos disponível para cada treino, um bom alongamento antes e depois da atividade física, trabalhos específicos para determinada musculatura, etc.
Tudo para chegarmos na prova e "simplesmente" correr e saborear cada quilômetro, metro, centímetro percorrido e, claro, cruzar a linha de chegada. Mas, antes de tudo, precisamos, sempre, dar o primeiro passo.

Keep on rolling

Nenhum comentário:

Postar um comentário