sábado, 10 de abril de 2010

XI Meia Maratona Corpore Internacional da Cidade de São Paulo 2010

É amanhã. Confesso que para mim é uma prova obrigatória, tanto quanto correr os 25k da Corpore e, quem sabe, os 25 da Yescom também.
É um clima bem diferente. As pessoas que correm tal distância tem atitudes diferentes daquelas que correm os tradicionais 10k: vestimentas diferentes, papos diferentes, acessórios diferentes, e sempre aprendo alguma coisa diferente.
Bacana também porque temos visto a corrida de rua ganhar a cada dia mais e mais adeptos. Isso é bem legal de se perceber porque mostra que as pessoas tem se preocupado com a saúde. Saúde no modo OMS de ser.
Confesso também que estou longe de esta bem preparado para esta prova, mas vou participar. Considerando que minha meta, normalmente, é não andar em nas provas, amanhã terminá-la, já é uma grande vitória.
É só tomar cuidado para que meu pai não me passe, rs.
A retirada dos kits foi hoje e estava bem tranquila. Foi no ginásio do Ibirapuera e tudo foi muito bem organizado. Tirando os flanelinhas que dominam aquela região e que as autoridades sabem disso, aconteceu um fato até então totalmente inesperado e inusitado: as camisetas tamanho M não tinham chegado. É! Como assim? Nos deram um vale camiseta para retirarmos a mesma amanhã. Esquisito, né?
Por mim, tudo bem. Meu pai deu uma invocada, mas alguns outros colegas discutiam mesmo, e digo, com certa razão. Olha a justificativa que ouvi dos representantes da Corpore que tentavam explicar tal fato aos inscritos: "o senhor tem que entender que choveu muito esta semana...". O corredor, rebateu: "para mim também choveu bastante, mas eu fiz minha parte: paguei a inscrição e estou aqui para retirar meu kit". Concordo com ele. Ainda mais com o preço atual das inscrições, este tipo de inconveniência não pode acontecer.

Mas tudo isso é superado no momento da largada amanhã, na USP, às 7h30. Haverá prova com a distância de 5k tb. Que aproveitemos cada km! Vamos torcer para que o tempo seja o melhor possível.

Ótima prova a todos! Keep on rolling!

Boa prova a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário