domingo, 18 de abril de 2010

Run for Water SP - 2010


O dia amanheceu muito bonito. Céu azul, sol e, claro, calor. Mas como o percurso tinha 6K, não ia dar tempo do calor incomodar muito. Mas a prova para mim começa um dia antes, na retirada do kit, só que nunca tinha vivido isso tão intensamente: uma hora para retirar o kit. De novo, uma hora. Mais de três mil inscritos e 05, isso, 05 pessoas apenas para entregar os kits.

O propósito da corrida é incrível, de verdade. Ainda mais nos tempos de esgotamento dos recursos naturais em que vivemos. A sacola em que veio o kit, é de plástico 100% biodegradável. Sustentabilidade na veia. É a primeira vez que vejo uma ação tão incisiva no mundo da corrida, e acho que as demais instituições deveriam buscar essas alternativas.

O que achei bem contraditório foi a quantidade de propaganda e panfletos desta sacolinha....

O percurso é interessante, praticamente plano, mas com pouca proteção contra o sol. A largada aconteceu por volta das 8h05m, o que faz muito corredor torcer o nariz (eu sou um deles). Achei o pórtico relativamente pequeno pelo número de corredores inscritos.

Uma coisa bacana que há certo tempo eu não prestava muita atenção: era a primeira prova de muita gente. É engraçado o que todos nós fazemos quando estreamos neste mundo e o que é mais legal e que, poucas corridas depois, amadurecemos muito rápido, o que nos faz ajudar e acalmar os futuros veteranos.

A água durante o percurso, estava quente. As placas que indicavam os km, no chão. Mas tudo bem. O que me impressionou foi o tempo que eu fiz: 31'20". Nada muito grandioso, mas considerando meus treinos, foi sensacional. Ouso arriscar que conseguiria correr os 10k em 52. Mas isso nós vamos ver mais para a frente, rs.


Percurso bom, tempo bom, energia boa. Realmente, um ótimo começo de domingo. Agora que vi que consigo correr um pouco mais, as metas e objetivos começa a tomar um outro rumo. Qual? Ainda não sei ao certo, mas algo mais grandioso...

Ótimo domingo, ótimas passadas e keep on rolling.

2 comentários:

  1. Realmente a corrida teve um propósito muito nobre, mas foi intrigante ver que mesmo que com o protocolo nas mãos, a inscrição era confirmada por computador. Pra que gastar papel então?
    Parabéns pelo tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa observação! Não tinha pensado nisso. Tks! :)

    ResponderExcluir