sábado, 25 de abril de 2009

Primeiras passadas

Ouve-se muito falar em histórias e motivos pelos quais as pessoas começaram a praticar qualquer atividade física: estética, saúde, sempre gostou de praticar uma atividade física, entre milhares de outras razões. Mas quem não tem a sua?
Aliás, puxando a sardinha para o nosso lado, você já parou e se perguntou a razão de ter começado a correr?
Antes disso, vou me apresentar como corredor: comecei a correr no início de 2007, sem muito objetivo. Eu não tinha aquela coisa: vou começar a treinar para completar uma maratona, correr 10k em menos de 50 minutos. Nada disso. Inaugurou um parque perto de casa e comecei a frequentá-lo aos finais de semana. Nunca tive paciência de caminhar, então eu corria uns 2 minutos e caminhava mais 2 até completar 20 - 30 minutos e ia embora. Mas aos poucos, por mais equivocada a maneira de se iniciar numa atividade física, pasmem, eu fui melhorando até conseguir correr os 30 minutos. 
Quantos k? Sei lá... estava ótimo eu correr os 30 direto. Depois comecei a reparar que conseguia correr 4 - 5 k neste tempo. Não tinha noção se era bom ou ruim.
Minha esposa me convidou para participar de uma aula de corrida na academia que ela ainda frequenta. Falei: "na esteira? Aula na esteira? Jamais!" Mas fui. Ainda bem. Foi ali que recebi meu primeiro grande incentivo.
Entramos na academia e fomos para as esteiras. Até aí, sem problemas. Perguntei do professor (a) e ela me respondeu: " ah, essa aula enche... é da Naoko". Quem? "Naoko. Ela tá vindo, olha lá."
Na hora que eu vi, senti que era fria. 1m50, magrinha, tatuagem gigantesca nas costas, cabelo arrepiado? Não tinha para onde correr. Aliás, eu estava lá pra isso mesmo, rs. Na boa, foi uma pusta aula bacana! Superou, e muito, minhas expectativas! Aula dinâmica demais. Até tivemos tiros! E foi aí que veio o incentivo da Naoko: "você leva jeito pra corrida. Vai se dar bem."
Um tempo depois, comecei a treinar com o Nilton, marido da Naoko e fiz parte da primeira equipe de corrida: Asfaltolokos. O nome já diz tudo, rs. Esse foi só o começo de muitas e muitas passadas e objetivos, assim como o começo deste blog.
Até mais, ótimos treinos e keep on rolling!



Nenhum comentário:

Postar um comentário