domingo, 20 de novembro de 2011

Circuito Athenas 2011



O nome da prova é bem bacana. Athenas. Me faz lembrar da origem de uma das provas mais nobres do atletismo e sonho de muitos corredores...
Voltando à vaca fria, nunca tinha conseguido participar desta prova, do Circuito Athenas, mesmo achando sua proposta de etapas com distâncias progressivas bem interessante e motivador.
Depois de correr a 1ª etapa, 10k, assim que cruzei a linha de chegada, a superação da próxima etapa já me desafiou
a próxima etapa. Queira tentar baixar meus tempos, nas três distâncias. Os 10k bati nos 50', o que não achei ruim. Nos 16k, 1h30. Na hora pensei: "estamos em julho e fiz este tempo. A meia é só em novembro. Vou tentar fazer 1h50'."
Os treinos estavam indo muito bem e a expectativa crescia. Então, aconteceu o que mostrei no post anterior. Quando comecei a fisio, só pensava em conseguir ficar bom logo pra conseguir a medalha e a camiseta aí embaixo.
A superação hoje falou mais alto. A prova, como sabem, começou ontem com a retirada do kit. Arena montada, sem filas, coisa rápida. Hoje, chegamos na arena na hora da foto, mesmo sabendo que a largada estava marcada para 07h10.


Mas foi legal, pois estacionamos na arena, e fizemos tudo com calma.

Na largada, a emoção marcou presença, principalmente porque consegui estar lá para conseguir o que fui buscar: minha medalha. O tempo estava agradável, o céu estava aberto. Praticamente plana, tirando as 04 subidinhas da ponte estaiada, a prova me marcou pela organização e pela hidratação (a cada 02k). Meu tempo pra meia era de 02h04, mas hoje, a coisa mudou.

Mesmo não conseguindo treinar muito bem, arrisquei baixar meu tempo. E deu certo. No km 14, senti que ninguém e nada me tiraria a medalha e meu recorde e mantive o pace de 05'40'', em média. E vou te falar, correr e se emocionar não dá muito certo fisiologicamente falando, rs.

Cruzei a linha de chegada com 01h58'54''. Foi incrível. Prova de nem tudo tem muita lógica, apesar de ter um pouco. Não bastasse isso, meu velho também bateu seu recorde com 02h37'. Só quem corre, independente de ser mais ou menos experiente, sabe do que estou falando. Missão mais do que cumprida.


Bons treinos, boa semana e keep on running!

Nenhum comentário:

Postar um comentário