segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Organização das corridas






Todos nós gostamos de participar de corridas em que sua organização funcione. Não precisamos de uma super estrutura, mas queremos apenas que ela funcione, não é? Pelo menos é o que eu espero, rs.

E foi assim que aconteceu em Buenos Aires. A ExpoMaraton se realizou num mega espaço que tinha uma feira bem bacana: um stand da Adidas bem grande (era de se imaginar, pois era a principal patrocinadora do evento), onde você podia, entre outras coisas, deixar sua assinatura num grande painel e colocar seu nome na camiseta, do Powerade, outras marcas de tênis, camisetas, acessórios para corredores (óculos, cintos de hidratação, gel, etc).

Apesar da quantidade de pessoas para retirar o kit ser bem grande, acho que não fiquei 10 minutos na fila. Pessoas educadas e animadas. Muito show. Vale muito à pena.

E garanto, o coração já começa a ser testado antes mesmo da largada...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Corrida de montanha: quem já participou?

Dia 04/12 estrearei, segundo a pessoa que me iniciou no mundo das corridas, na lama. E afirma que vou adorar! Mas para falar bem a verdade, até acredito que ela tem razão? Rs!

Apesar da distância ser bem tranquila, 10k, o ambiente será bem diferente: cheio de altos e baixos, árvores, terra, lama, riachos. E o horárioa da largada será às 16h. O mais tarde que larguei foi às 8h da manhã!

Mas já estou ansioso para largar e ver qual é o esquema e estrutura. e desde já, logo após a corrida, já está combinado um jantar com a galera. Já gostei deste clima diferente. Depois do dia 04/12, volto e falo como foi. Bora treinar subida!

Valeu e até mais.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rodar durante a semana é...

... uma necessidade! O problema é administrar os horários. Como trabalho longe de onde moro e normalmente pego trânsito muito quando estou de carro, decidi sair literalmente correndo do trabalho.

Preparo minha mochila com tênis, short, camiseta, camiseta seca, toalha, som e relógio. No final do expediente, enrolo o terno na mochila e normalmente vou até o metrô Santa Cruz, o que dá uns 12-11k. O percurso são duas retas, mas o desafio é subir a Borges Lagoa inteira. O que dá 1h20 no máximo.

Confesso que o pessoal quando me vê chegar no metrô tem certeza que sou louco, e alguns têm até nojo (rs!) porque estou só um pouco suado. Aí entra em cena a toalha e a camiseta reserva. Esta é minha forma de continuar treinando. Qual é a sua?

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ah, os 42K...


Quando começamos a correr, bem no começo mesmo, temos a certa impressão de que correr, digo, trotar, 30 minutos é o máximo. E é mesmo.

Conforme vamos treinando, percebemos que o tempo de corrida aumenta aos poucos e que as distâncias ficam menores. Quantos de nós já não pensamos que a São Silvestre é maior que a maratona? Confesso que eu já fui um destes.

Mas, conforme o mundo da corrida vai nos dominando, vamos aprendendo muitas coisas: levar uma camiseta extra e uma toalha para vestir após prova é super importante; se a prova é longa, vale levar uma um chinelo bem confortável; chegar cedo e ir no banheiro, etc.

O fato é que quando cruzamos a linha de chegada da primeira meia maratona, pensamos: "nossa, e correr mais 21? Que loucura...". Esse é exatamente o mesmo raciocínio que temos quando começamos a correr, não? E foi isso que me levou a treinar para a minha primeira maratona.

Bom, o final vocês imaginam: 4h29 minutos. E sem andar. Aos poucos vou falando sobre esta gratificante missão.

Boa semana a todos.