sábado, 27 de março de 2010

Aberta a temporada 2010


Domingo, dia 21/03/2010, foi realizada a prova de abertura do circuito Corpore, que é a Batavo Pense Light, na Cidade Universitária, zona oeste da cidade de São Paulo.


É uma prova bem bacana de se participar por vários motivos. Um deles é o local. A Cidade Universitária é um dos melhores locais de treino da cidade. Isso por conta da variedade de percursos (subidas, retas, curvas em diferentes intensidades, graus e etc.), de 01k a 12k.

Outro fator, que acho que é um dos mais importantes: é um local com pouco trânsito durante a semana e, aos sábados, praticamente zero. O único trânsito neste dia é de corredores e ciclistas.

Por conta disso, é o local ideal para a realização de eventos como este. Mas voltemos para a prova. A tradicional largada foi dada pontualmente às 08 horas da manhã de um domingo nublado, nem muito quente, nem muito frio.

A energia positiva da galera soltava faísca no ar. O nosso conhecido locutor (preciso descobrir o nome dele...) com suas mensagens sempre animadoras, a música, e aquela multidão de não sei quantos mil corredores era tudo o que precisava. Os primeiros 05k foram sensacionais, ainda mais para quem anda devendo nos treinos. Os outros foram no sacrifício total... hoje dou risada, mas na hora, confesso que nunca rezei tanto na minha vida, rs.


A chuva veio durante a prova dar um ótimo incentivo.

O percurso não teve seus tradicionais 12k, mas um pouco menos (10,5k). Tirando isso, o saldo foi mais do que positivo.

Ah, claro que vocês estão se perguntado sobre o meu companheiro de corrida. Eu sabia que esse dia iria chegar, e é até meio incômodo de admitir: ele está me atropelando, rs.


O próximo grande desafio, e bota grande nisso, é a Meia Maratona Corpore, que acontecerá em 11/04. De uma coisa eu tenho certeza: não cometerei os mesmos erros do dia 21/03. nos veremos antes disso.

Ótimos treinos, pouco álcool e keep on rolling!