domingo, 18 de outubro de 2009

Ah, o começo...

Caros! Bom dia!

Hoje pela manhã iríamos correr a primeira corrida do Shopping Internacional de Guarulhos. Iríamos... uma porque perdemos a inscrição. Outra porque... parece que ela não aconteceu! Semana passada verificamos o percurso e ela ia passar em frente à nossa casa, por isso não tínhamos sequer uma desculpa para não participar, mas...

Fui verificar na ativo.com, aliás, um site muito bacana, e não achei nada a respeito. Mas encontrei esta bela matéria (http://www.ativo.com/Esportes/Pages/Sabequaisos10principaiserrosdoscorredores.aspx). Está bem bacana mesmo, com muitas dicas interessantes. Vale a leitura.

Ótimo domingo e keep on rolling!

P.S.: #gorubinho

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quinze de outubro

Caros!
Hoje sem falar diretamente da nossa atividade física preferida, mas, sim, daqueles que nos ensinaram e ensinam.
Parabéns a todos os professores pela nobre escolha! Não é demais lembrar que aprendemos todos os dias, também, fora das instituições formais de ensino... Parabéns e obrigado. A educação é a base de tudo, sempre.

Keep on rolling!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

48 horas plugado

Caros!
Estou morrendo de sono! Os olhos estão extremamente pesados agora, afinal, chegada a tão desejada hora de descanso. Aproveito o tempo enquanto o FuroMTV não chega para dar uma postada, rs.
Após uma loucura/necessidade que começou às 22h de ontem e acabou às 6h15 de hoje, consegui resistir bravamente ao intenso dia de trabalho, e que dia... Confesso que hoje pela manhã peguei minhas coisas de corrida apenas por protocolo, pois pensei que não iria conseguir correr.
Mas ao fim do dia, não quis saber do cansaço mental e, principalmente, físico, nem do sono e fui à "pracinha" pronto para correr. Precisava correr. Neste final de semana corri muito mal. Não sei se é o horário em que agora estou acostumado a treinar ou se preciso correr um pouco mais tarde...
Fiquei muito feliz com o treino de hoje. Apesar de prescrito 4 tiros de 1k, confesso que sabia que, se desse um, quebraria e, de verdade, eu precisava dar uma rodada e mandei 7k em 35. Não é o melhor dos mundos, mas é um ótimo indício para que eu me prove a minha determinação. E acho que consegui me convencer de que nem tudo está tão perdido quanto pensava. Fora que consegui correr praticamente exausto... Basta treinar, superar, se permitir a ir mais adiante. E você? As escolhas, todas elas, têm seu lado bom e ruim. Escolha. Arrisque. Basta um primeiro passo.

Ótimos treinos e keep on rolling!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Que fase!


Olha, fala sério... que fase ruim de treinos, rs. Não consigo treinar direito! Não sei se é o cansaço, se é o lugar, se a alimentação não é a mais adequada ou a união disto tudo.
Ontem corri 7k a uma média de 5'30'' e foi bem difícil. O sol pegou, mas o plano era correr 10k.
À noite, fomos na famosa festa de San Genaro, na Móoca. Mandei um belo prato de macarrão, que estava ótimo, por sinal.
Deu dez minutos após eu comer o glorioso macarrão das mamas, minha cabeça começou a latejar e, em casa, devolvi tudo. Terrível.
Hoje, minha esposa, pai e o Biscoito (foto) fomos ao Parque da Independência, onde eu pretendia correr. O clima estava ótimo e o parque cheio de crianças com suas bicicletas novas. Alongamos e começamos. Meu pai me fez comer poeira hoje, rs. Não me senti bem novamente e parei logo ao completar 2,5k.
É, meus caros, a fase não está boa não, mas vou continuar tentando e treinando.

Boa semana e keep on rolling!

sábado, 10 de outubro de 2009

Como assim?

Caros, antes de falar dos treinos e seus efeitos, preciso perguntar: o que acharam do item 08 do regulamento geral da São Paulo Classic 2009? Da forma como a coisa ainda continua, é bem frustrante perceber que uma instituição como a Corpore realiza uma mudança tão impactante para nós e não divulga da maneira mais adequada.

Claro que temos que ler o regulamento, mas confesso que raros os casos em que li. Vocês costumam ler os regulamentos de todas as provas que participam? Eu não. Na empresa, essa bola foi levantada e todos entendem esta mudança como prejudicial a todos os corredores.

Precisamos manter em mente que corremos porque gostamos e, sua consequência, é a qualidade de vida que melhora muito, seja por seus efeitos fisiológicos, seja, principalmente, pelos seus efeitos sociais.

Sinceramente, espero que isso não aconteça mais...

Keep on rolling!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

De volta às ruas...

Segundona, tempo quente, noite bonita, lugar de treino bem animado.
Após a superação de um período de "crise" no treino, o cenário acima é bem animador e gratificante. Me sinto bem ao calçar o tênis e saber que um treino um pouco mais intenso me espera. E assim foi. Os estresses iam embora a cada metro deixado para trás.
Putra coisa que ajuda é que nas segundas, os treinos são de fortalecimento, mais fortes. Após 15 minutos a 80-90%, duas séries de saltitos visando o fortalecimento. Olha, foi puxado, mas faria, como farei, tudo de novo. Depois disso tudo, 01k para soltar.
Sempre há a chance para escolhas, e todas têm seu ponto positivo e negativo. Qual é a sua?

Ótima semana e keep on rolling!

domingo, 4 de outubro de 2009

Prova do Trote 2009

Domingo, 04 de outubro. Manhã fresca, tempo nublado. Na minha opinião, um bom tempo para correr.
A Prova do Trote, como é conhecida, é uma das provas do Circuito de Corridas de Rua 2009 oferecidas pela prefeitura de São Paulo. Uma iniciativa bem interessante e já se encontra em sua segunda edição. Vale uma conferida (http://www6.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/esportes/2009/04/0034).
É realizada no Parque do Trote, na Vila Maria, zona norte de São Paulo. É um lugar que tem minha gratidão praticamente eterna, pois foi lá que os meus laços com a corridas ficaram mais fortes por conta de grandes pessoas.
Antigamente era a Sociedade Paulista de Trote, fazendo as vezes de um mini jockey. Após uma época bem decadente, este espaço foi transformado num parque agradável, plano e bem iluminado, o que beneficiou milhares de pessoas. (http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/deficiencia_mobilidade_reduzida/programas/0002/portal/secretarias/deficiencia_mobilidade_reduzida/programas/0010).
Ano passado, esta prova foi realizada dentro da Virada Esportiva. Este ano foi diferente. A começar pela má-fé de um neocorredor, que, ao ser questionado em razão desta prova pelo meu velho companheiro de treino, disse que a mesma já tinha se realizado mês passado. Nós, por presumirmos que os corredores gozam de um certo "fair play", acreditamos, mas o resultado acho que já se pode imaginar. Pior: perguntamos a ele no próprio parque...
Não tinha pretensões de correr esta prova, mas meu cunhado me ligou ontem à noite perguntando se não iríamos correr esta.
Não íamos, mas ele queria companhia para voltar a correr e claro que não podia deixá-lo na mão e me prontifiquei. Nhan, não fique bravo não, rs. Bom chegamos lá, encontramos os Asfaltolokos e, como não poderia ser diferente, a Naoko e o Nilton.
Sempre simpáticos, nos receberam super bem.
Estávamos alongando e a largada se aproximava. O Paulo e eu íamos para a largada quando a Naoko perguntou: "tão sem inscrição?". Respondemos que sim. Ele me saca duas, vez que os titulares não compareceram. Nos entreolhamos e começamos a rir! Fomos correndo retirar o chip e a camiseta.
Fui num ritmo bem maneiro com o Paulo, já que ele estava voltando às ruas. Ah, mas sem treino. Nobre, mas longe do ideal. A organização peca um pouco pela falta de estrutura, vez que a elite passava os retardatários da caminhada pelo mesmo estrito percurso. Ano que vem, o número de pessoas será maior ainda para uma estrutura que está se distanciando do ideal.
Mas foi tudo ótimo, pois o espírito da maioria dos corredores, é fantástica. reencontrei velhos colegas de treinos, o que foi muito bom.

Tirarei o atraso o quanto antes.

Ótima semana, fortes treinos e keep on rolling!